sexta-feira, 26 de junho de 2009

Moda: Nova traz guia de outlets



Este post é mais para expressar um descontentamento pessoal do que uma crítica em si. Mas espero que eu seja ouvida tanto como leitora e quanto jornalista fora do eixo Rio-São Paulo. No site da revista Nova, há uma chamada de capa (com foto) para uma matéria com um "Guia de outlets". Esse tipo de loja vende marcas caras com preços mais em conta, o prometido pelo site são compras para afastar a crise.

Confesso que quando cliquei já esperava um guia das lojas em Rio de Janeiro e São Paulo, ignorando a existência do resto do país. Para minha surpresa, na matéria ainda constavam sugestões de lojas em Salvador e Belo Horizonte, e na seção "achado das leitoras", Porto Alegre e Vitória.

O texto de abertura incentiva a leitora a comprar peças de marcas famosas com 90% de desconto, para um visual rico e glamuroso. Em seguida diz que repórteres e leitoras por todo Brasil mostram onde estão os outlets e se não tiver nenhum perto da sua casa, faça uma viagem com as amigas. Realmente não tem mais nenhum outlet em nenhuma cidade brasileira? Como uma simples brasiliense, sempre ignorada nesse tipo de matéria, eu discordo.

Pois bem, mais perto de Brasília, entre todas as outras é BH. Clico na seção indicada. Duas lojas, uma de lingerie e outra da Patachou. É, eu acho que não vou viajar para Belo Horizonte só por causa delas, mas se estiver passando pela cidade (como, por coincidência estou) pode até ser.

Enquanto a cidade mineira tem apenas duas lojas no "guia de outlets do Brasil", Salvador tem mais duas e Rio de Janeiro tem três. São Paulo tem cinco subdivisões para as lojas. A última seção é a do "achado das leitoras", com mais três dicas.

Até que, somando todas, temos uma boa variedade de outlets diversos, mas concentrados na região sudeste, como é costume das revistas femininas. Valia um esforço maior para encontrar mais opções nas outras regiões do Brasil.

0 comentários: