segunda-feira, 22 de junho de 2009

Carreira: O freelancer na Gloss



A Gloss é a revista das jovens em ascensão e por isso não é de se admirar que tenha uma matéria sobre freelancer na editoria Sua Grana. De forma objetiva, a matéria explica o que é, o perfil e dicas práticas para quem quer seguir essa carreira. A diferença, porém, é que o texto foge das dicas, mandamentos e top 5 tradicionais.

A matéria explica, de forma concisa, os "prós e contras da vida sem patrão" anunciados na abertura. No princípio há uma pequena introdução e em seguida um perfil do freelancer construído através de perguntas. Se a pessoa responder "sim" a maioria delas, ok, pode continuar lendo o texto, do contrário, melhor ir para outra matéria.

Com a resposta positiva, segue a história de alguns personagens. Eles contam em poucas palavras situações que passaram e como se livrar delas. As dicas são boas para a interessada, explicando desde rotina até como administrar o dinheiro ganho. Ao fim, a leitora entende um pouco mais sobre o freelancer, mas sem mais do que pequenos exemplos e informações superficiais.

O texto é bom para colocar o assunto em pauta e despertar o interesse das leitoras. A foto é uma ótima sacada: algo inusitado, mas que o trabalho de freelancer realmente permite.

2 comentários:

Anônimo disse...

fiquei interessada em ler a matéria ou, pelo menos ver a foto que vcs comentam, mas... fiquei na expectativa! por que não colocam o link da matéria ou então colam a matéria junto à crítica?? ou pelo menos a foto?? vocês podem escanear, o que acham?

Anônimo disse...

hehehe.. esqueçam o comentário acabem de encontrar o link direcionando para a página...
Vcs estão de parabéns, muito bela a página de vcs.. e comentários interessantes..