terça-feira, 7 de julho de 2009

Beleza: Pernas bonitas e saudáveis na Marie Claire



Para não parecer que apenas destacamos as matérias ruins das revistas femininas, hoje eu li uma matéria muito boa do site da revista Marie Claire. O título da chamada fala apenas "Libere as pernas". Por estar na editoria Beleza, imaginei que seria mais uma matéria sobre cremes para celulite, mas me enganei.

O texto fala sobre vários problemas femininos que nos fazem esconder nossas pernas do resto do mundo. Flacidez, celulite, varizes, estrias e manchas, estão todos lá. Cada um dos cinco problemas são separados em como surge, as últimas tecnologias na cura e o que pode ser feito em casa.

O interessante dessa matéria é que ela passa da superficialidade costumeira e realmente explica, sucintamente, os problemas e as soluções. A publicidade natural e indicação dos produtos continua a mesma, mas não é o principal.

O único ponto que me deixou incomodada foi que na subdivisão a explicação dos produtos e tratamentos de ponta foi muito maior do que poderia ser feito em casa. Concordo que por ser a revista Marie Claire (que costuma indicar produtos para a classe A e B) esse não deveria ser o objetivo da matéria, mas acredito que um equilíbrio seria necessário.

0 comentários: