segunda-feira, 13 de julho de 2009

Marie Claire tem um novo blog!



Quando abri o site da Marie Claire para procurar a matéria que iria para a berlinda hoje, tive uma surpresa. O site está hospedando outro blog, o Cansei de Ser Gordinha. O nome é irresistível, então foi a primeira coisa que eu abri no site.

Resolvi falar dele aqui porque a proposta me pareceu muito bacana. O blog é assinado pela própria editora da Marie Claire, a Maria Laura Neves, que aceitou o desafio de diminuir as medidas por meio da malhação. O blog funciona como uma espécie de diário para a editora registrar os progressos e as dificuldades do processo. Além de textos e fotos, a blogueira também posta vídeos do seu dia-a-dia na academia.

O blog é muito simpatico por vários motivos. O principal deles é por humanizar a editora de uma das principais revistas femininas do mundo. Ao contar suas experiências, Maria Laura, que tem apenas 26 anos, permite que a leitora se identifique com suas dificuldades, já que não é qualquer um que tem aptidão para a vida de academia. Eu mesma abomino, mas estou gostando de acompanhar os seus progressos, contados de forma casual nos posts.

É interessante também ver que a pessoa não necessariamente tem que adotar o life style do seu trabalho. Mesmo editando dezenas de matéria sobre dietas, fitness, saúde e afins, a blogueira ainda tem as mesmas dúvidas que nós leitoras.

0 comentários: