quarta-feira, 15 de julho de 2009

Comportamento: Gloss ensina como ser espontânea e descontraída



Um dos grandes problemas das revistas femininas é essa necessidade que elas têm de doutrinar as leitoras como regras para tudo. A matéria Como organizar uma festa seria perfeita se não caisse nesse vício. A idéia é dar dicas práticas sobre como organizar e frequentar uma festa com estilo e se divertir tanto quanto as pessoas da foto.

Na primeira parte, a matéria diz como se comportar em um ambiente com duas pessoas ou mais. "SE VOCÊ CHEGAR SOZINHA, procure o anfitrião e fique por perto. É papel dele apresentá-la a outros convidados. Se não o encontrar, dirija-se ao bar e fique por ali, tranqüila, com um drinque nas mãos, puxando papo com o barman". E se a pessoa, como eu, não bebe?

"SE HOUVER UM BRANCO NA CONVERSA, lance perguntas neutras como 'Conhece o dono da casa de onde?'. Ou faça um brinde à falta de assunto, com humor." Sério, quem faz isso?

"SE COMETER UMA GAFE do tipo perguntar pelo namorado de alguém e ouvir que ele virou ex, peça desculpa e mude de assunto". É tão natural que nem deveria estar aqui.

"SE CONTAR UMA PIADA RUIM, ria de si mesma e se ofereça para buscar bebidas como forma de compensação". Nunca ouvi falar de auto-punição por contar piadas que não fazem sucesso. Esse tipo de observação inibe ainda mais uma pessoa tímida de se soltar e ser natural, que é o que acaba conquistando as pessoas em última instância. É impossível ser natural seguindo uma listinha sobre o que fazer. Interação social não é tão difícil assim, minha gente!

Na pista de dança

A segunda parte da matéria é bem mais últil e divertida. O DJ Günter Sarfert, da banda Jumbo Elektro, fala seu top 10 músicas para não deixar ninguém parado. As dicas são boas e ecléticas: vai de Nirvana a Devo, passando por Blondie e Clash. Taí uma festa que eu teria vontade de ir.

As dicas sobre como de fato organizar uma festa também são ótimas. O repórter foi atrás de especialistas (?) e festeiros de renome para saber como se dá uma festa legal, de forma simples. As observações são funcionais e bem inteligentes, se você for pensar bem. "USE A PIA COMO UM GRANDE BALDE de bebidas. Basta enchê-la de gelo", porque não, né?

A matéria encerra com dicas de lugares para comprar artigos legais e diferentes para dar personalidade para a sua festa. Merchandising à parte, dei uma olhada nos sites e o melhor de tudo foi o Kit Festa Animação "Ouro". Sucesso total.

2 comentários:

Anônimo disse...

É gostei atéh, mais não ajudou nadaa, a não ser, a idéia da pia! HeHe :)

Anônimo disse...

acho que essa ideia compensa por que eu sou assim