segunda-feira, 6 de julho de 2009

Moda: Gloss produz uma das matérias de moda mais chatas ever



Atrizes dos seriados que lançam tendência de moda é o tipo de matéria que me atrai nos sites de revistas femininas. Apesar de não ser lá muito coordenada quando o assunto é moda, eu a-do-ro discutir figurinos de celebridades, seja no cinema, na TV ou no tapete vermelho. Eu gosto tanto do glamour, quanto de constatar o mau gosto crônico de quem pode pagar para andar bem vestida.

A coisa fica ainda mais séria quando se trata de séries de TV, já que alguns programas eu assisto única e exclusivamente porque o figurino é luxo puro. A seleção feita por Ricky Hiraoka para a matéria abrange o que tem de melhor na TV hoje em dia: Ugly Betty, Grey's Anatomy, Gossip Girl, Desperate Housewives, The City, e por aí vai.

No entanto, sendo na base de texto-legenda acompanhado por foto, a matéria deixa a desejar nos dois aspectos. Primeiro que o tamanho das fotos é ridículo, mal dá para ver os detalhes das produções e, tudo bem que não é legal carregar o servidor do site com fotos enormes, mas a resolução baixíssima prejudica a leitura das imagens, que, afinal de contas, são a razão de existir da matéria. As legendas que acompanham são vergonhosas: redundantes, elas oferecem poucas informações que complementem as imagens limitadas, algumas muito mal escolhidas.

Exemplo de legenda pouco construtiva: "A foto acima explica porque Blake Lively, atriz de Gossip Girl, é um ícone fashion". Na verdade, a foto explica pouco e a legenda não diz nada.

1 comentários:

Unknown disse...

Queridas, assisti à apresentação de vocês e resolvi dar uma olhadinha no blog. Sempre que puder indicarei para prestigiar o trabalho. Bem, o comentário é só sobre um errinho que tem no texto deste dia: já no fim do primeiro período do terceiro parágrafo, está escrito 'resulução'. ^^

abraços